Nesta semana, a Uber, empresa de carros por aplicativo, anunciou mudanças na lista de carros que não serão mais aceitos pela plataforma a partir de janeiro de 2025. Segundo o app, os novos parâmetros foram determinados a partir de apontamentos feitos pelos próprios usuários na hora de pedir viagens e são válidos para as categorias Black e Comfort.
Quais carros não serão aceitos no Uber em 2025?
Uber Comfort
Para a categoria Uber Comfort, apenas dois modelos não serão mais aceitos a partir de 2025, independente do ano de fabricação e cidade: Hyundai HB20 (hatch) e Renault Sandero.
Entretanto, modelos como Chevrolet Cobalt, Chevrolet Prisma, Renault Logan, Toyota Etios Sedan e Volkswagen Voyage vão depender do ano de fabricação estabelecido para cada município para continuar na categoria Uber Comfort.
Uber Black
Na categoria Uber Black, a mudança diz respeito apenas ao ano mínimo de fabricação permitido nos automóveis, o que depende de cada cidade. Com isso, a lista permanece a mesma de 2024:
Audi RS7
Caoa Chery Tiggo 3x
Citroën C4L
Citroën C5
Ford Edge
Ford Focus
Ford Territory
Honda CR-V
JAC Motors T6
Land Rover Freelander
Lifan X60
Mitsubishi Pajero TR4
Peugeot 2008
Peugeot 408
Peugeot 508
Renault Fluence
Toyota Corolla Fielder
Toyota Hilux
Suzuki Grand Vitara
Suzuki Vitara
LEIA TAMBÉM
Por que Cristina Kirchner foi condenada?
Em quais países existe a jornada de trabalho 4×3?
A fim de justificar as alterações, a empresa afirmou que “a indústria automotiva está em constante evolução e, por isso, está sempre atualizando os modelos de veículos das categorias premium, em busca de manter essas modalidades atrativas, e proporcionar para motoristas parceiros e usuários a melhor experiência na plataforma”.
Já para o UberX, categoria mais barata de viagens, as regras dependem da cidade. Em alguns lugares, por exemplo, a idade máxima dos veículos é de 10 anos. Por isso, os motoristas de aplicativo devem checar as regras locais.
LEIA MAIS
Quem é John Ratcliffe, escolhido por Trump para chefiar a CIA?