Uma forte temporal na manhã deste sábado (8), provocou diversos pontos de alagamentos e estragos em várias cidades do estado de São Paulo. Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), foi registrado um volume de 99,7 mm de chuva entre as 7h e 8h.
O Instituto Climatempo constatou que o volume chegou a 174 mm na sexta-feira (7), visto que a média para o mês era de 63%.
LEIA MAIS
Quais cidades foram impactadas pela chuva hoje?
A cidade mais atingida pelas fortes chuvas foi Pariquera-Açu no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, conforme apurado pelo g1.
A Defesa Civil do Estado informou que a chuva não será constante na região, apesar dos estragos causados nesta manhã. Ainda segundo o órgão, áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva durante a tarde e à noite.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu na última sexta-feira (7) um alerta de perigo, que possui a cor laranja, para acumulados de chuva na região, válido até o fim deste sábado. A medida alertou sobre a possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.
LEIA TAMBÉM