Mais três marcas de azeite foram proibidas nesta sexta-feira (6). O governo federal divulgou restrições a 11 marcas do produto, três delas proibidas, e oito com lotes considerados impróprios para consumo.
A decisão de proibir a comercialização das marcas veio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), devido a problemas relacionados aos CNPJs das empresas. Além disso, esses estabelecimentos não seguiam os padrões exigidos para a rotulagem e composição. Confira quais foram as marcas restringidas:
Quais foram as três marcas de azeite proibidas pela Anvisa?
As marcas de azeite proibidas pela Anvisa são:
- JJ – COMERCIAL DE ALIMENTOS LIMITADA – CNPJ: 37815395000190 (Campo Ourique): CNPJ extinto por liquidação voluntária em 8 de janeiro de 2025.
- CUNHA IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA – CNPJ: 34365877000106 (Málaga): CNPJ considerado “inexistente de fato” desde 16 de janeiro de 2020.
- INTRALOGÍSTICA DISTRIBUIDORA CONCEPT LTDA. – CNPJ: 72726474000207 (Serrano): CNPJ suspenso por inconsistência cadastral na Receita Federal.
LEIA TAMBÉM
Como comprar ingresso para os shows do Guns N’ Roses no Brasil?
Inscrições para o Prêmio Brasil Tá Pra Game vão até dia 13
De acordo com a Anvisa, os produtos foram submetidos a laudo que apontou problemas “com os padrões estabelecidos pelas legislações vigentes nos ensaios de rotulagem e físico-químico”.
Vale lembrar que, no ano passado, os azeites Málaga e Serrano já haviam sido proibidos pelo Ministério da Agricultura em outubro do ano passado.
Carla Zambelli pode ser presa fora do Brasil?
Foragida nos Estados Unidos, a Polícia Federal pediu ao departamento da polícia a inclusão do nome da deputada no alerta internacional para localizar pessoas procuradas pela Justiça. Agora, incluída na lista, a parlamentar pode ser presa em qualquer país que faça parte da polícia internacional.
LEIA MAIS