Quem depende do Metrô como meio de transporte em São Paulo (SP) deve ficar alerta, pois a categoria dos metroviários está prestes a entrar em greve. Durante uma assembleia, a classe votou a favor de uma paralisação que deve começar na quarta-feira (22). Os trabalhadores reivindicam um reajuste de salário acima dos 2,77% anteriormente propostos.
“A diretoria do Sindicato e a Comissão de Negociação exigem que o Metrô apresente uma proposta para evitar a greve”, diz o comunicado da categoria, que tem outra reunião marcada para amanhã (21), com o objetivo de organizar a greve.
Quais linhas serão afetadas pela greve do Metrô em SP?
1-Azul
2-Verde
3-Vermelha
15-Prata
LEIA TAMBÉM
Como negociar dívida no Desenrola Brasil?
Quando será a prova do Concurso da Caixa 2024?
Metrô vai parar de funcionar?
Apesar da greve, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinou ao Sindicato dos Metroviários de São Paulo que, em caso de greve, o Metrô deve manter 100% da operação nos horários de pico, ou seja, das 6h às 9h e das 16h às 19h. Já nos demais horários, pelo menos 50% dos funcionários devem permanecer na ativa.
Além disso, também foi determinado que o sindicato não pode impedir o acesso de funcionários do Metrô aos seus postos de trabalho ou prejudicar a circulação dos trens. A decisão foi tomada com o objetivo de garantir o funcionamento mínimo necessário para atender a população e renderá uma multa de R$ 100 mil ao sindicato, caso seja descumprida.
LEIA MAIS