Angela Maria Diniz Gonçalves, mais conhecida como Angela Ro Ro, morreu no Rio de Janeiro (RJ), nesta segunda-feira (8). A cantora, que estava internada desde junho na UTI do Hospital Silvestre, na Zona Sul da cidade, fez grande sucesso no Brasil desde a década de 1970, deixando uma legião de fãs de canções como “Amor Meu Grande Amor”, “Demais” e “Balada Da Arrasada”. Veja o que aconteceu com ela:
Qual a causa da morte de Angela Ro Ro?
A cantora deu entrada no hospital carioca, ainda em junho, por conta de uma infecção pulmonar e precisou passar por uma traqueostomia, um procedimento médico que cria uma abertura na traqueia para facilitar a respiração. Em julho, ela iniciou um tratamento de reabilitação vocal, mas precisou passar por um novo procedimento nos últimos dias, sofrendo uma parada cardíaca logo depois.
Frequentemente, a cantora utilizava as redes sociais para pedir ajuda financeira a seus fãs, dizendo que não havia “perspectiva de alta ou cura para trabalhar”. Segundo o advogado de Angela, Carlos Eduardo Campista de Lyrio, ela vivia com uma renda mensal de R$ 800, dinheiro referente aos direitos autorais de suas músicas.
LEIA TAMBÉM
O que Lula falou na reunião dos Brics?
Qual a altitude em que o Brasil vai jogar?
Quem Angela Ro Ro namorou?
Durante a década de 1980, Angela Ro Ro namorou a cantora Zizi Possi, com quem teve um término conturbado, sendo acusada de agressão. Recentemente, a cantora também disse, em suas redes sociais, que estava em um relacionamento discreto com a sua fisioterapeuta, de quem se separou em janeiro deste ano.
Além de suas canções, Angela ficou conhecida por ser uma das primeiras artistas a se assumir publicamente lésbica, ainda na década de 1970, sendo uma pioneira do movimento LGBTQIA+
SAIBA ANTES
Acompanhe o canal do Tudo EP no WhatsApp. Clique aqui para acessar!