- Publicidade -

Qual a reação do STF às falas de Gleisi Hoffmann sobre a anistia?

Declarações da ministra nesta quinta-feira (10) geraram polêmica no Planalto; veja o que ela disse sobre a anistia

compartilhar

Nas últimas semanas, a divisão política no Brasil voltou a se intensificar com a discussão sobre a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. No meio desta situação, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), se posicionou de uma maneira que causou insatisfação no Planalto e no Poder Judiciário. Veja como o STF reagiu:

Qual a reação do STF às falas de Gleisi Hoffmann sobre a anistia?

No geral, os membros do Poder Judiciário condenaram a fala da ministra. De acordo com eles, o posicionamento de Gleisi “não tem o menor sentido” e não teve o aval de Lula. Veja o que disse Marco Aurélio de Carvalho, do grupo de Prerrogativas:

- Publicidade -
- Publicidade -

“Não podemos banalizar o que ocorreu em 8 de janeiro. Eventuais revisões de penas devem ser discutidas pelo Supremo Tribunal Federal. Apenas e tão somente”, disse Carvalho.

LEIA TAMBÉM

Quem ganhou a Prova do Anjo do BBB 25?

- Publicidade -
- Publicidade -

Quando Ragnarök Online LATAM será lançado?

- Publicidade -

O que Gleisi Hoffmann falou sobre a anistia?

Inicialmente, Gleisi disse que é contrária a versão atual do projeto por entender que ela permite que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também seja absolvido. Porém, ela se mostrou mais “flexível” em relação a outros envolvidos no episódio. Confira:

“Falar sobre anistia ou mediação de pena em relação a algumas pessoas do 8 de janeiro eu acho que é defensável do ponto de vista de alguns parlamentares. Acho que a gente até pode fazer essa discussão no Congresso”, disse a ministra.

Nesta sexta-feira (11), Gleisi Hoffmann utilizou seu perfil no X para esclarecer seu posicionamento de ontem. Ela enfatizou que o formato atual do projeto visa a impunidade de Bolsonaro, mas ainda se mostrou favorável ao debate na sociedade e no Congresso, desde que não interfira na autonomia do Poder Judiciário. Confira:

- Publicidade -

LEIA MAIS

Fórmula 1: qual a programação do GP do Bahrein?

- Publicidade -
Murilo Pascale, com supervisão da redação
Murilo Pascale, com supervisão da redação
Murilo é natural de São Paulo, e cursa jornalismo na PUC-Campinas. Tem 20 anos e estagia no Grupo EP de Comunicação, com enfoque nas produções digitais e conteúdos para redes sociais. Está no grupo desde 2024.

Leia mais

DLC de DIGIMON STORY TIME STRANGER ganha novo trailer

Expansão chega em 22 de janeiro e inclui novas rotas para Digivolução em Digimons Mega e missão especial de resgate inédita

PlayTV e Ubisoft anunciam parceria para exibição de conteúdo

Programação terá conteúdos da Ubisoft TV, com criadores gamers; iniciativa amplia a presença da cultura pop e dos games

Once Human terá grande atualização em 21 de janeiro

A NetEase Games anunciou uma nova atualização para Once Human que trará novas áreas e Deviants ainda mais letais

- Publicidade -

- Publicidade -