Na noite da última quinta-feira (10), foi resgatado o corpo da menina de 11 anos que caiu de um mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do RS. A criança identificada como Bianca Zanella teria transtorno do espectro autista e, segundo o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, estaria no alto do mirante com os pais, que são turistas de Curitiba (PR).
Qual é a altura do Cânion Fortaleza?
Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23km do centro de Cambará do Sul, o Cânion Fortaleza tem uma altitude de 1.157 metros acima do nível do mar, 7,5 quilômetros de extensão e 2 mil metros de largura.
LEIA TAMBÉM
O que Tarcísio de Freitas disse sobre tarifaço de Trump?
O que a Fundação Cobra Coral disse sobre Trump?
O que aconteceu?
Enquanto os pais de Bianca iam em direção a um banco, a criança teria corrido. O pai ainda teria tentado alcançá-la, mas a menina acabou caindo de um ponto que não conta com cerca de proteção.
“Queda na parte central e meio do penhasco, não há vegetação”, informaram os bombeiros de Canela.
Com o uso de um drone, a vítima foi encontrada às 17h30, a aproximadamente 70 metros do local da queda, e, por causa das condições climáticas do Cânion Fortaleza, o resgate de Bianca precisou ser realizado por cordas. Por volta das 23h, o Corpo de Bombeiros confirmou o falecimento da criança.
Para o resgate, foram mobilizadas equipes dos pelotões de Canela, Gramado e do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, que receberam o apoio da aviação da Brigada Militar. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias ficarão responsáveis pelos próximos passos do caso.
LEIA MAIS
Como as mudanças climáticas afetam a população de joão-de-barro?