- Publicidade -

Qual é a causa da morte de Juliana Marins?

Exame de autópsia foi realizado por médico em hospital de Bali e descartou hipóteses sobre falecimento de Juliana Marins

compartilhar

O corpo de Juliana Marins foi encaminhado na noite de quinta-feira (26) ao Hospital Bali Mandara, onde passou por autópsia. O exame foi feito pelo médico legista Ida Bagus Patu Alit, responsável por determinar a causa da morte da brasileira.

LEIA MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Quando será divulgado o edital do CNU 2025?

Qual é a causa da morte de Juliana Marins?

O médico legista Ida Bagus Patu Alit concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (27) e esclareceu que a causa da morte de Juliana Marins foi um trauma contundente provocado pela queda, que resultou em lesões internas graves e hemorragia.

“Os ferimentos mais graves estavam no tórax, especialmente na parte de trás do corpo, onde o impacto comprometeu órgãos internos ligados à respiração”, afirmou Alit.

Ainda segundo o médico, não há indícios de que Juliana tenha resistido por muitas horas após o acidente. Escoriações generalizadas nas costas, membros superiores e inferiores, além de ferimentos na cabeça, indicam que a morte ocorreu em poucos minutos.

- Publicidade -
- Publicidade -

“Estimamos que, no máximo, 20 minutos depois do trauma, ela já não apresentava mais sinais vitais. Não há sinais de hipotermia ou sofrimento prolongado após a lesão. A causa direta da morte foi o impacto e a quantidade de sangue acumulado dentro da cavidade torácica”, pontuou.

Antes da divulgação oficial do laudo, circularam especulações de que Juliana teria morrido em decorrência de hipotermia, por estar vestindo roupas inadequadas para o clima da região. No entanto, o médico descartou essa possibilidade.

- Publicidade -

Não havia os sinais clássicos de hipotermia, como necrose nas extremidades ou coloração escura nos dedos. Isso nos permite afirmar com segurança que a hipotermia não foi a causa”, afirmou.

Tórax e abdômen: houve sangramento intenso, mas nenhum sinal de retração nos órgãos que indicasse hemorragia lenta. Esses elementos reforçam que a morte aconteceu logo após os ferimentos”, finalizou.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Quem são os alpinistas que resgataram corpo de brasileira em vulcão na Indonésia?

Greve dos professores no DF acabou

- Publicidade -
Rafaela Senatore, com supervisão da redação
Rafaela Senatore, com supervisão da redaçãohttp://www.acidadeon.com
Graduanda em Jornalismo pela Puc-Campinas. Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual e com vídeos, dentro do site Tudo EP.

Leia mais

BBB 26: quem venceu a Prova do Anjo?

Prova disputada em duas fases definiu o Anjo da semana, garantiu autoimunidade e indicou Chaiany ao Castigo do Monstro no reality

BBB 26: quem são os alvos de Babu para o Paredão?

Líder da semana, Babu Santana comenta desavenças na casa e revela quais participantes o incomodam no jogo

Palmeiras x São Paulo: onde assistir?

Clássico deste sábado pelo Paulistão coloca o Verdão contra um São Paulo pressionado e perto da zona de rebaixamento

- Publicidade -

- Publicidade -