O pastor André Valadão ficou entre os assuntos mais comentados na internet nesta quinta-feira (20). Isso porque o líder religioso publicou um vídeo onde aconselha os pais a não mandarem os filhos à faculdade, porque o ensino superior “pode acabar com a vida” deles, além de arriscar a “salvação”.
Qual é a igreja do pastor André Valadão?
O pastor André Valadão é líder da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG).
Qual é a doutrina da Igreja Batista da Lagoinha?
Segundo uma pesquisa da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, ainda que tenha nascido nominalmente como batista, teologicamente, a Igreja Batista da Lagoinha é pentecostal. Em 2022, a entidade era considerada uma megaigreja, com pelo menos 600 comunidades espalhadas pelo mundo e mais de 94 mil membros.
LEIA TAMBÉM
Por que o núcleo terrestre está desacelerando?
Moraes censurou quais acusações contra Arthur Lira?
Fala polêmica
“Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno, pô?”, disse André Valadão em um vídeo publicado no X, antigo Twitter.
Em seguida, Valadão critica a presença de mulheres em instituições de ensino superior. “Criou a sua filha para quê? Para virar uma vag**unda? Ou você a criou para virar uma mulher santa, uma mulher digna de família? Aí ela tem um diploma, é rodada, é doida…”, disse o pastor.
Por fim, o líder da Batista de Lagoinha manda um recado para os pais: “Você vai falar de Jesus e ele diz assim: ‘não fala de Deus para mim, não’. Acabou sua vida, irmão. Aí você vem para a igreja. ‘O que eu errei?’. Você aceitou. Você, papai e mamãe. E se você está vivendo essa situação, eu tenho boas novas para você. Não pare de lutar pelos seus filhos”.
Na legenda do post, o pastor ainda afirmou: “Todo pai e mãe conhece muito bem os pontos fortes e fracos dos filhos. Não adianta empurrar eles (sic) para algum lugar que não irão se dar bem, não arrisque a salvação”, escreveu.
LEIA MAIS