No mês de dezembro, a população de todo o Brasil está acostumada com as altas temperaturas do fim da primavera e aproximação do verão. Porém, nesta última semana, o cenário foi diferente: tempos chuvosos e temperaturas mais baixas estiveram presentes e fizeram os cidadãos paulistas questionarem se isso mudará nos próximos dias.
Qual é a previsão do tempo para a semana?
Domingo (8)
Neste dia, chuvas afetarão boa parte do estado, com chances de precipitações principalmente no interior. Porém, as temperaturas máximas devem se manter altas, acima dos 30°C.
Segunda-feira (9)
Na segunda, todo o estado receberá fortes chuvas, e as temperaturas máximas devem baixar na capital e no litoral. No interior, a tendência é de as máximas se manterem acima dos 30°C, mas a presença das precipitações é praticamente certa.
Terça-feira (10)
Na terça-feira, o cenário será parecido com o do dia anterior. Na capital e litoral, as máximas devem ficar próximas somente dos 25°C, enquanto no interior elas se mantêm mais altas, mesmo com as chuvas, na casa dos 30°C.
Quarta-feira (11)
Neste dia, algumas cidades do interior ficarão sem chuvas, principalmente nas regiões de Bauru, Ourinhos, Campinas e Presidente Prudente. Porém, as máximas devem baixar um pouco, ficando na casa dos 28°C. Na capital e litoral, o tempo fica entre 22°C e 25°C.
Quinta-feira (12)
A quinta-feira traz uma novidade: boa parte do interior do estado deve ficar sem chuvas e com máximas entre 28°C e 32°C. Na capital, litoral e região de São José dos Campos, as precipitações persistem e as máximas não devem passar dos 26°C.
Sexta-feira (13)
A esperança do afastamento das chuvas acabará na sexta. Nesse dia, toda a porção leste do estado voltará a encarar chuvas, mas as máximas se manterão entre 28°C e 32°C. As cidades mais próximas da fronteira com o Paraná ficarão livres das precipitações.
Sábado (14)
No primeiro dia do próximo fim de semana, separe seu guarda chuva. O estado todo enfrentará precipitações, sendo mais fortes no interior, e as máximas não devem passar dos 30°C na maior parte de São Paulo.
LEIA TAMBÉM