O nascimento de um filhote tem gerado comoção no Parque Nacional de Yellowstone, Estados Unidos. Isso porque ele se trata de um bisão branco, o que seria o sinal de cumprimento de uma profecia de uma das maiores tribos nativas americanas. O animal foi avistado no último dia 4, no Vale Lamar.
Qual é a profecia do bisão branco?
O bisão branco seria um sinal de mudanças, de que as preces das tribos indígenas americanas estão sendo ouvidas.
LEIA TAMBÉM
O que é um rio voador? Entenda a importância desse recurso
De acordo com o povo Dakota, há dois mil anos, a comida na região era escassa e os bisontes, que eram usados na alimentação, roupas, rituais religiosos e construção de ferramentas, raramente eram vistos.
Porém, um dia uma bela mulher apareceu e presenteou o povo com um cachimbo sagrado e um feixe de artemísia. Além dos presentes, ela prometeu retornar para restaurar a harmonia de um mundo conturbado.
Em seguida, a mulher rolou no chão quatro vezes, se transformou em um bisonte branco e partiu. Depois disso, os bisontes retornaram e a pelagem branca passou a ser considerada um sinal de mudanças.
Outras etnias nativas americanas, como os Sioux, Cherokee, Comanche e Navajo, a Mulher Bisonte Branco seria uma profeta, também consideram o bisão branco uma figura messiânica.
LEIA MAIS