O Vaticano atualizou, nesta segunda-feira (17), o estado de saúde do Papa Francisco. Segundo a sede da Igreja Católica, o tratamento do pontífice foi alterado e ele deve permanecer internado por tempo indeterminado. Aos 88 anos, o Papa deu entrada no hospital Gemelli de Roma na última sexta-feira (14).
Qual é o estado de saúde do Papa, segundo o Vaticano?
De acordo com o Vaticano, o Papa Francisco enfrenta uma infecção polimicrobiana e encontra-se em uma “situação clínica complexa”.
“Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório, o que levou a uma modificação adicional da terapia”,
explicou o comunicado.
“Todos os testes realizados até hoje são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá uma internação hospitalar apropriada”, continuou.
LEIA TAMBÉM
Cientistas estão próximos de acessar mundos paralelos?
45 milhões de paulistas tiveram seus dados expostos?
Segundo a emissora italiana Mediaset, o Papa continuou sua prática recente de fazer ligações para integrantes de uma paróquia em Gaza, durante o final de semana. Um dos membros teria afirmado que Francisco estava estava de “bom humor”, mas parecia “um pouco cansado”, durante as ligações de sexta e sábado (15).
Ontem (16), o pontífice usou o X para publicar uma mensagem de agradecimento. “Obrigado pelo carinho, oração e proximidade com que vocês me acompanham nestes dias”, escreveu.
LEIA MAIS