O Diário Oficial da União informou a prorrogação das inscrições para novo concurso da PF (Polícia Federal), que deveriam ter chegado ao fim na última sexta-feira (13). Para participar do processo seletivo, é preciso acessar o site do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), a banca responsável por organizar o concurso.
Ao todo, o processo seletivo oferece 1 mil oportunidades na área policial, sendo os cargos de delegado de Polícia Federal, perito criminal em diferentes especialidades, escrivão, agente e papiloscopista. Deste total de vagas, 20% serão destinadas a pessoas pretas, pardas e indígenas. Além disso, 5% das oportunidades são voltadas para pessoas com deficiência.
Qual é o salário inicial do concurso da PF?
O salário inicial para delegado de Polícia Federal e perito criminal é de R$ 26.800. Para escrivão, agente e papiloscopista a remuneração inicial é de R$ 14.164,81.
LEIA TAMBÉM
Por que o Museu do Louvre fechou nesta segunda-feira (16)?
Onde ver o gabarito da segunda fase da OAB 43?
Os cargos de delegado de Polícia Federal e perito criminal exigem formação específica. Já para as oportunidades de escrivão, agente e papiloscopista, podem se inscrever interessados com graduação em qualquer curso de nível superior. Por sua vez, a jornada de trabalho dos aprovados será de 40 horas semanais.
Até quando vão as inscrições?
De acordo com o Diário Oficial da União, as inscrições para o concurso da PF chegam ao fim às 18h desta terça-feira (17).
LEIA MAIS
De que maneira a vocalização do papagaio-do-peito-roxo varia?