Nesta quinta-feira (24), o italiano Carlos Acutis teve seu segundo milagre reconhecido pelo Papa Francisco. Ele já havia sido beatificado pelo Vaticano em 2020, por causa de seu primeiro milagre. Segundo o Vatican News, com o novo reconhecimento, é esperado que o beato seja santificado pela Igreja Católica.
Qual foi o milagre de Carlos Acutis?
O primeiro milagre de Carlos Acutis aconteceu em 12 de outubro de 2010, quando uma criança brasileira tocou uma relíquia do beato em em Campo Grande (MS). Já o segundo milagre aconteceu quando ele curou uma jovem da Costa Rica depois que ela sofreu um acidente de bicicleta em 2022.
De acordo com o Vatican News, a costarriquenha Valeria estava hospitalizada com poucas chances de sobreviver. Mas foi curada dias após sua mãe rezar na tumba de Carlos Acutis em Assis, na Itália.
LEIA TAMBÉM
Caso Anic: nova mensagem é enviada para família de advogada
O que são Pilares de Luz vistos no céu do Japão?
Quem é o beato?
O beato Carlos Acutis nasceu em Londres, Inglaterra, mas foi criado em Milão, na Itália, país em que se tornou católico e devoto da Virgem Maria. Descrito como “millennial” pelo Vatican News, ele gostavas de computadores, tinha um conhecimento de ciência da computação acima da média para jovens da sua idade e fazia evangelização pela web, o que fez com que ficasse conhecido como “padroeiro da internet”o entre os fiéis.
Entretanto, em 12 de outubro de 2006, o beato morreu de leucemia aos 15 anos. No Brasil, a data da morte de Acutis é considerada pela Igreja Católica o dia da Nossa Senhora Aparecida.
LEIA MAIS