Internado desde o dia 3 de janeiro, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira (25).
Qual o estado de saúde de Fuad Noman?
Segundo o boletim médico do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei de Saúde, o estado de saúde de Fuad é grave. O comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira (26) diz que ele foi reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas.
Ainda segundo o comunicado, no momento ele está em respiração controlada por aparelhos. O quadro divulgado nesta manhã é o mais grave desde a internação do prefeito, em janeiro.
Desde quando Fuad Noman está internado?
Fuad Noman trata de um câncer desde julho de 2024. Mesmo com a doença, ele optou por prosseguir com a campanha de reeleição ao mesmo tempo em que realizava o tratamento.
A primeira interação aconteceu em 3 de janeiro, dois dias após tomar posse para o segundo mandato, quando apareceu debilitado em uma cerimônia online. Na ocasião, ele precisou ser internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital, onde permaneceu até o dia 29 de janeiro.
Desde então, o executivo seguiu internado, mas não precisou mais da UTI até a madrugada desta quarta-feira (26), quando sofreu a parada cardiorrespiratória.
Fuad Noman, de 77 anos, é bacharel em Ciências Econômicas pelo Ceub (Centro de Ensino Unificado de Brasília) e Pós-Graduado em Programação Econômica e Execução Orçamentária. É Doutor Honoris Causa pela Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros).
LEIA TAMBÉM
Quais as atrações musicais da festa do BBB 25 deste sábado?
Quando estreia o filme da Andressa Urach?
Quem é o prefeito em exercício em Belo Horizonte?
Quem governa Belo Horizonte desde janeiro, quando Fuad foi internado e pediu afastamento, é o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil), de 54 anos.
Jornalista, atuou como repórter e apresentador na Rádio Itatiaia e na TV Alterosa, em telejornais e na cobertura de eventos esportivos nacionais e internacionais, incluindo Copas do Mundo, Olimpíadas, Pan-Americanos e Copas América. Na TV, apresentou programas como “Alterosa Agora” e “Bola na Área”.
Na política, foi eleito vereador em 2017 e reeleito em 2020 com quase 13 mil votos.
LEIA MAIS
Por que vai ter greve na CPTM?