A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu o uso e a venda de uma das pastas de dente da Colgate. A determinação é válida para todo o país e foi publicada no Diário Oficial. A decisão foi tomada a partir de oito notificações, envolvendo 13 acontecimentos causados pelo uso do produto.
Qual pasta de dente da Colgate foi interditada pela Anvisa?
A pasta de dente da Colgate interditada pela Anvisa foi a Colgate Clear Mint. O produto é uma versão atualizada da Colgate Total 12, além de conter uma mudança na fórmula.
LEIA TAMBÉM
O que o vice de Trump vai fazer na Groenlândia?
Por que Trump quer a Groenlândia?
Quais foram os sintomas causados pelo uso da pasta?
Os sintomas registrados relacionados ao uso do produto foram:
- Inchaço nas amígdalas, lábios e mucosa oral;
- Gengiva irritada;
- Sensação de ardência e dormência nos lábios e na boca;
- Boca seca;
- Vermelhidão.
O Tudo EP tentou entrar em contato com a Colgate, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Crime do batom: quem é a mulher que pichou a estátua do STF?
A mulher que pichou a estátua do STF é Débora Rodrigues dos Santos. Débora é cabeleireira e é acusada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por aderir ao movimento golpista, a fim de impedir a posse do presidente eleito.
Na última semana, a Primeira Turma do Supremo passou a rever o julgamento de Débora, visando decidir se a cabeleireira vai ser condenada ou absolvida. O ministro Alexandre de Moraes, junto do ministro Flávio Dino, haviam votado para condená-la a 14 anos de prisão.
Apesar de tudo, o julgamento foi suspenso por pedido do ministro Luiz Fux, que optou por mais tempo para revisar o caso. “Eu tenho que fazer uma revisão dessa dosimetria, porque se a dosimetria é inaugurada pelo legislador, a fixação da pena é do magistrado”, disse ele.
LEIA MAIS
Qual o maior arrependimento da Xuxa?