- Publicidade -

Qual será a bandeira tarifária de fevereiro?

Aneel mantém patamar sem cobrança extra na conta de luz graças às condições favoráveis de geração de energia

compartilhar

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou nesta sexta-feira (30) a definição da bandeira tarifária para fevereiro. A decisão leva em conta o cenário hidrológico do País e o desempenho recente dos reservatórios das usinas.

Com o período chuvoso ainda em andamento, o sistema elétrico segue operando sem necessidade de acionar fontes mais caras de geração, o que impacta diretamente o bolso do consumidor.

- Publicidade -
- Publicidade -

Qual será a bandeira tarifária de fevereiro?

A bandeira tarifária de fevereiro será verde, o mesmo patamar adotado em janeiro. Isso significa que não haverá cobrança adicional nas contas de energia elétrica no próximo mês.

LEIA TAMBÉM

Dragon Quest VII Reimagined chega em 5 de fevereiro

EA Sports FC 26 revela a lista com os craques do futuro

- Publicidade -
- Publicidade -

Segundo a Aneel, as chuvas mais intensas registradas nas últimas semanas ajudaram na recuperação dos reservatórios nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Com isso, não foi necessário acionar usinas termelétricas, que têm custo mais elevado.

Apesar do cenário positivo no início do ano, a agência e o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico já alertam para a possibilidade de bandeiras com cobrança extra no segundo semestre de 2026, após o fim do período chuvoso. O objetivo das medidas em andamento é preservar os reservatórios e preparar o sistema para o período seco, que começa em maio.

- Publicidade -

*Com informações de Agência Estado

SAIBA ANTES

Acompanhe o canal do Tudo EP no WhatsApp. Clique aqui para acessar!

- Publicidade -

O Tudo EP é o portal de conteúdo do Grupo EP que conecta você às principais notícias, tendências e curiosidades do momento. Aqui, você encontra informação de qualidade, com credibilidade e linguagem acessível, sobre temas que fazem parte do seu dia a dia: saúde, cultura, economia, inovação, games, entretenimento, viagens, pets, gastronomia e muito mais.

Nosso conteúdo é produzido por uma equipe de jornalistas experientes e também reúne matérias de veículos parceiros como os portais regionais ACidade ON e as rádios CBN, garantindo uma cobertura ampla e confiável em diferentes regiões do interior paulista e sul de Minas Gerais. Além disso, oferecemos especiais temáticos, como a Rota do Arraiá, que valorizam tradições culturais e eventos locais.

Seja para se informar, se inspirar ou apenas passar o tempo com uma boa leitura, o Tudo EP é o seu ponto de encontro com o que há de mais relevante e interessante.

Continue navegando pelo nosso site e descubra um universo de conteúdos feitos para você!

LEIA MAIS

Six Invitational começa em Paris com 5 times brasileiros

- Publicidade -
Marisa Savioli
Marisa Savioli
Assistente de mídias no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.

Leia mais

BBB 26: por que Edilson foi desclassificado?

A produção do BBB 26 (EPTV/TV Globo) anunciou neste...

Que horas começa o Galo da Madrugada no Carnaval 2026?

Maior bloco do mundo desfila neste sábado no Recife com 30 trios elétricos e expectativa de mais de 2 milhões de foliões.

7 sinais de que seu cachorro pode ter TDAH

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)...

- Publicidade -

- Publicidade -