Quatro cães foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (11) em Machado. Os animais estavam ilhados em um sítio, após o Rio Machado transbordar com uma forte chuva que caiu na cidade.
De acordo com os militares, eles elaboraram uma estratégia de resgate. Para salvar os animais, e evitar o risco dos militares e dos cães serem levados pela água, equipamentos especializados foram utilizados.
Os bombeiros chegaram até os cães e os colocaram dentro de uma caixa dágua de fibra vazia para realizar o transporte até um lugar seguro. Os animais foram entregues sem ferimentos ao responsável.
LEIA TAMBÉM
Cães são resgatados após três dias ilhados em terraço em Pouso Alegre
Cadelas com filhotes são resgatadas em gruta pelo Corpo de Bombeiros em Alfenas (MG)
Mais resgates de cães ilhados no Sul de Minas
Dois cães foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na tarde do dia 29 de dezembro em Pouso Alegre. Os animais, da raça pitbull, estavam ilhados há três dias em um terraço em meio a enchente no bairro Dique II.
De acordo com os militares, o local não possui cobertura e os animais estavam sem ração e na chuva. Após serem acionados por vizinhos, os bombeiros utilizaram um barco e uma jaula para atravessar a enchente e chegar até a residência. Um dos cães apresentava ferimentos na cabeça e estava com bicheira.
Vizinhos contaram aos agentes que os pitbulls pertenciam a um idoso, que morreu há poucos meses em um acidente. Desde então, eles vinham sendo tratados por pessoas que moravam próximas a casa, mas, com as cheias, não conseguiram mais ir ao local para alimentar os bichos.
Os cachorros foram encaminhados para adoção responsável.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros resgata tamanduá com filhotes em Poços de Caldas