Uma brasileira se juntou a outras oito mulheres, nesta quarta-feira (3), em frente ao Congresso dos Estados Unidos, durante uma coletiva de imprensa, para pedir a divulgação integral dos documentos relacionados ao caso Jeffrey Epstein. Ela afirma ter sido vítima do empresário aos 14 anos, quando ele vivia em Nova York (EUA).
Quem é a brasileira apontada como vítima de Jeffrey Epstein?
A brasileira Marina Lacerda acusou formalmente, em 2019, o empresário Jeffrey Epstein de tê-la abusado quando tinha apenas 14 anos. O caso, no entanto, já havia sido mencionado em 2008, quando o FBI (Departamento Federal de Investigação) procurou a jovem, mas a investigação não avançou após Epstein contratar advogados que tomaram medidas para impedir o andamento.
LEIA MAIS
Eliminatórias: onde assistir Paraguai x Equador?
Qual é a história de Giorgio Armani?
Na época, Marina morava em Nova York e contou que recebeu uma proposta de uma amiga, moradora do bairro de Astoria, no Queens, para ganhar US$ 300 realizando massagens em um homem mais velho e desconhecido. A brasileira revelou que vivia em um pequeno quarto com a mãe e a irmã, além de trabalhar em três empregos para ajudar nas despesas.
Segundo ela, nos primeiros anos visitando a casa de Epstein, recebeu milhares de dólares e acabou abandonando a escola, acreditando que poderia se sustentar com o dinheiro obtido pelos serviços prestados.
“Com Jeffrey Epstein, começa em algum lugar, mas depois termina com você fazendo sexo com ele, goste ou não disso”, relatou Marina em entrevista à ABC News.
“Isso passou de um emprego dos sonhos para o pior pesadelo”, completou.
Aos 17 anos, Marina foi dispensada por Epstein, que, segundo ela, afirmou que estava “velha demais”.
A coletiva de imprensa da qual Marina participou foi organizada pelos deputados Thomas Massie (republicano) e Ro Khanna (democrata). Ambos defendem que o Congresso dos Estados Unidos vote um projeto que determina a divulgação integral dos documentos sigilosos da investigação sobre Epstein, atualmente sob posse do FBI e de escritórios de procuradores norte-americanos.
SAIBA ANTES
Acompanhe o canal do Tudo EP no WhatsApp. Clique aqui para acessar!
O Tudo EP é o portal de conteúdo do Grupo EP que conecta você às principais notícias, tendências e curiosidades do momento. Aqui, você encontra informação de qualidade, com credibilidade e linguagem acessível, sobre temas que fazem parte do seu dia a dia: saúde, cultura, economia, inovação, games, entretenimento, viagens, pets, gastronomia e muito mais.
Nosso conteúdo é produzido por uma equipe de jornalistas experientes e também reúne matérias de veículos parceiros como os portais regionais ACidade ON e as rádios CBN, garantindo uma cobertura ampla e confiável em diferentes regiões do interior paulista e sul de Minas Gerais. Além disso, oferecemos especiais temáticos, como a Rota do Arraiá, que valorizam tradições culturais e eventos locais.
Seja para se informar, se inspirar ou apenas passar o tempo com uma boa leitura, o Tudo EP é o seu ponto de encontro com o que há de mais relevante e interessante.
Continue navegando pelo nosso site e descubra um universo de conteúdos feitos para você!