Nos últimos dias, a mãe e o pai da Soso do TikTok viraram alvo de uma investigação movida pela Polícia Civil de Goiás. Isso porque os dois influenciadores são acusados de desviar dinheiro de doações destinadas a criança. Com dois anos de idade, a menina é diagnosticada com paralisia cerebral.
Quem é a mãe da Soso do TikTok?
A mãe da Soso do TikTok é Ana Santi, de 22 anos. Ela teria usado o dinheiro das doações para realizar procedimentos estéticos. “Há informação de que a mãe teria feito cirurgia plástica com esse dinheiro”, afirmou Aline Lopes, delegada responsável pelo caso.
Entenda o caso
No último dia 19, Igor Viana se tornou alvo da investigação, após denúncias realizadas contra ele na delegacia de Anápolis (GO). Segundo Lopes, as primeiras queixas afirmam que ele teria praticado maus-tratos contra a criança, apontando a forma com que ele trata a filha nos vídeos.
A delegada explicou que o “Pai da Soso” teria chegado a se referir a menina como “criança inútil do car** em uma trend” em uma trend da internet.
Até então, os pais da criança trabalhavam exclusivamente com a internet, sem renda fixa. De acordo com a investigação, a principal fonte de renda de ambos seriam as doações destinadas à criança.
“Estamos apurando se o dinheiro foi utilizado para algo que não seja os cuidados da menina”, explicou a delegada.
LEIA TAMBÉM
Maconha foi liberada no Brasil?
Como ver alinhamento dos planetas no Brasil?
Perda da guarda
Nesta terça-feira (25), uma equipe do Conselho Tutelar de Anápolis esteve na residência de Viana para retirar a criança do local. A menina foi levada para a casa da avó paterna e, a partir de agora, o influenciador está proibido de manter contato com a filha.
Em um áudio ao qual a Polícia Civil do estado teve acesso, Viana debocha dos seguidores que participação das vaquinhas. ”Se eles [seguidores] foram trouxas, a culpa não é minha”, afirma.
O influenciador também fala sobre sua vontade de largar a menina em um orfanato: ”Minha filha tem paralisia cerebral, mas ela é super chata. Não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema”.
Além disso, Igor ainda afirma que não desviou o dinheiro. ”Não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Também tenho necessidades a serem supridas, sou um ser humano”, argumenta.
LEIA MAIS