O nome do Nubank esteve envolvido em uma polêmica na tarde desta terça-feira (18). O banco chegou até mesmo a ficar nos trending topics do X, antigo Twitter, depois que Cristina Junqueira, uma das co-fundadoras da instituição, fez em seu perfil no Instagram uma postagem que desagradou diversos usuários. Alguns clientes chegaram até mesmo a ameaçar cancelar suas contas.
Qual é a polêmica do Nubank?
Tudo começou quando Cristina fez uma publicação sobre um evento que é promovido pela Brasil Paralelo, uma produtora de conteúdo fundada em 2016, em Porto Alegre (SC). A empresa é considerada conservadora e frequentemente é associada ao bolsonarismo.
LEIA TAMBÉM
O que Lula falou sobre Campos Neto?
O que é o fenômeno do solstício?
Quem é Cristina Junqueira?
Com bacharelado e mestrado em Engenharia Industrial pela USP, Cristina Helena Zingaretti Junqueira é uma engenheira e empresária co-fundadora do Nubank e atual CGO. Em 2021, ela foi considerada a segunda mulher mais rica do Brasil pelo ranking mundial da revista Forbes. Na época, ela ficou atrás apenas de Luiza Trajano, dona da varejista Magazine Luiza.
No story polêmico, Cristina mostra um convite para o evento “We Who Wrestle With God”, palestra de Jordan Peterson, psicólogo e autor conhecido por suas posições conservadoras. Além de agradecer pelo convite, a co-fundadora ainda marca os perfis de Peterson, da Brasil Paralelo e da Fronteiras do Pensamento, organizadora do evento.
LEIA MAIS