6 de novembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Quem é o dono da Enel?

Enel é responsável pela distribuição de energia elétrica tanto na cidade de São Paulo quanto na região metropolitana

Enel é responsável pela distribuição de energia elétrica tanto na cidade de São Paulo quanto na região metropolitana. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Em 2018, a Enel comprou as operações da estatal Eletropaulo e, hoje, é responsável pela distribuição e comercialização de energia elétrica tanto na cidade de São Paulo quanto na região metropolitana. Por sua vez, a antiga Eletropaulo começou seu processo de privatização em 1998, quando foi desmembrada em quatro empresas. 

Quem é dono da Enel?

A Enel é uma companhia mista controlada pelo governo italiano, que detém 23,6% de suas ações. Entretanto, ainda que o Estado seja o maior acionista, a empresa conta com sócios privados, que foram maioria.  

LEIA TAMBÉM

Quando vai voltar a luz em São Paulo?

Será o fim dos aplicativos de relacionamento?

Quando vai voltar a luz em São Paulo? 

Segundo a Enel, a companhia espera restabelecer a energia até esta segunda, com os horários de retorno variando entre 4h e 11h. A empresa também afirma que até às 5h40, aproximadamente 1,5 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado. 

- Publicidade -

“Até às 5h40 de hoje, 1,5 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado. A companhia segue trabalhando para restabelecer o fornecimento para 537 mil clientes impactados. As equipes em campo receberam reforço do Rio e Ceará e de outras distribuidoras”, declarou a empresa.

“Após o vendaval de até 107km/h que atingiu a capital e a região metropolitana na última sexta-feira, reforçamos nossas equipes em campo, deslocamos técnicos do Rio e do Ceará e estamos recebendo apoio de outros grupos de distribuição”,

completou a Enel.

A falta de energia é resultado do temporal que atingiu São Paulo na última sexta-feira (11). De acordo a Defesa Civil, a tempestade fez sete vítimas fatais na Região Metropolitana e no interior do estado. 

Bee Fund é esquema de pirâmide

O Bee Fund, aplicativo de investimentos em criptomoedas, ações e imóveis, tem chamado a atenção nas redes sociais nesses últimos meses. Se antes seu ponto forte era o anúncio de grandes retornos financeiros, é esse mesmo atrativo que agora levanta suspeitas de um possível esquema de pirâmide. (Leia a matéria completa)

- Publicidade -

LEIA MAIS

Como a tecnologia prevê o impacto de furacões como Milton?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress