A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou que deixou o país nesta terça-feira (3) para realizar um tratamento médico. No entanto, a viagem ocorreu dias após ela ser condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 10 anos de prisão e à perda do mandato por envolvimento na invasão do sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Assim, sua saída do Brasil é compreendida como uma tentativa de fuga da sua prisão preventiva que ainda não havia sido solicitada. Conforme apurou a CNN, a suposta motivação dessa ida ao exterior foi corroborada até pelo marido da deputada. Entenda:
Quem é o marido de Carla Zambelli?
O marido de Carla Zambelli é o coronel Aginaldo Oliveira. Ele atua como secretário de Segurança Pública na cidade de Caucaia, no Ceará, mas pediu um afastamento das funções alegando “doença de um parente”.
A reportagem apurou que a solicitação foi feita em 21 de maio e sua ausência iria se estender até o dia 30 de maio. Posteriormente, porém, ele teria protocolado outro pedido de afastamento junto da prefeitura com a mesma justificativa. Dessa vez, o retorno do secretário está previsto para o dia 1º julho.
LEIA MAIS
Por quanto tempo Léo Lins ficará preso?
Quando será o Latin American Games Showcase?
Para qual país Carla Zambelli foi?
Carla Zambelli afirmou que viajou para a Europa, mas não revelou o destino exato. Em 2023, a deputada teve o passaporte retido, mas o STF devolveu o documento. (leia mais aqui)
LEIA TAMBÉM
Quem é a pessoa misteriosa que Odete esconde em ‘Vale Tudo’?