Na manhã desta quinta-feira (12), um Boeing 787-8 Dreamliner caiu em uma área residencial da cidade de Ahmedabad, na Índia. O avião transportava 242 passageiros e tinha como destino o aeroporto Gatwick, em Londres. De acordo com o chefe da polícia local, apenas duas pessoas sobreviveram ao acidente e foram levadas para hospitais da região.
LEIA MAIS
Vai ter greve de ônibus em São Paulo nesta sexta-feira (13)?
Quem é o sobrevivente da queda de avião na Índia?
Vishwash Ramesh, de 40 anos, contou ao jornal indiano ‘Hindustan Times’ que estava a bordo do Boeing que caiu nesta quinta-feira (12). Segundo ele, a aeronave caiu 30 segundos após a decolagem. Ramesh afirmou que conseguiu sair do avião caminhando e buscou por ajuda.
“Teve um barulho muito alto, e o avião caiu. Foi tudo muito rápido. Quando eu me levantei, havia corpos ao meu redor. Foi assustador. Eu me levantei e corri”, contou.
O ‘Hindustan Times’ informou ainda que Ramesh estava bastante ferido e foi levado de ambulância ao hospital. Em entrevista à ‘Associated Press’, o médico responsável pelo atendimento disse que o homem apresentava ferimentos, mas estava fora de perigo. “Ele estava desorientado, com vários ferimentos por todo o corpo. Mas ele parece estar fora de risco”, afirmou.
A família de Ramesh, que vive na Inglaterra, informou à BBC que o homem conseguiu falar com eles após o acidente e afirmou que está bem. Porém, Ramesh contou que ainda não conseguiu informações sobre o irmão, que estava sentado em outra fileira do avião.
O secretário de Saúde de Ahmedabad, Dhananjay Dwivedi, confirmou que um dos sobreviventes é cidadão britânico: “Sim, confirmamos que houve um sobrevivente”, declarou, sem citar nomes.
Até o momento, 204 pessoas foram resgatadas, entre passageiros e moradores da área atingida. O aeroporto de Ahmedabad foi fechado, e todos os voos estão suspensos até que as operações sejam normalizadas.
Este não é o primeiro acidente aéreo registrado na Índia. Em 1996, a colisão entre duas aeronaves em pleno voo resultou na morte de mais de 300 pessoas. Já em 2010, um novo desastre chocou os moradores da cidade de Bajpe: um avião explodiu durante o pouso no aeroporto de Mangalore, deixando 158 mortos entre passageiros e tripulantes.
LEIA TAMBÉM
Greve de ônibus continua em Florianópolis?