19 de setembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Quem é Sérgio Roberto de Paula?

Sob efeito de álcool, Sérgio Roberto de Paula atropelou dois adolescentes, em Brasilândia, na zona norte de São Paulo

Sob efeito de álcool, Sérgio Roberto de Paula atropelou dois adolescentes, em Brasilândia, na zona norte de São Paulo. (Foto: Reprodução/tv globo)

Um motorista embriagado foi responsável por atropelar Héros Alcondas Abreu, de 15 anos, e Kaique Peres Santana, de 16 anos, em Brasilândia, na zona norte de São Paulo, no último sábado. Identificado como Sérgio Roberto de Paula, o condutor foi preso em flagrante, após realizar um exame etílico. Os dois adolescentes chegaram a ser internados, mas suas famílias confirmaram nesta terça-feira (3) que eles não resistiram aos ferimentos.

Quem é Sérgio Roberto de Paula?

Atualmente, com 53 anos, Sérgio Roberto de Paula é funcionário público e trabalha na área da saúde da cidade de São Paulo. Lucas Gomes de Abreu, o pai de Héros, afirmou que conhecia o motorista do bairro e que, com frequência, o homem era visto dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas em bares. A afirmação foi reforçada por Éder Rodrigues da Silva Santana, pai de Kaique. 

Por sua vez, Sérgio admitiu à Polícia Civil que ingeriu bebida alcoólica na noite anterior, quando participou de uma festa na escola de samba Rosas de Ouro com a namorada. Segundo o depoimento, o condutor se sentiu mal no sábado, mas mesmo assim foi para o trabalho. Segundo Sérgio, ele sofreu um “apagão” enquanto dirigia. 

O teste do bafômetro realizado pelo homem registrou 0,36 mg/l de álcool em seu organismo. No Brasil, a tolerância de álcool no sangue é de 0,06%. Ainda assim, Jadir Brandão, o advogado de Sérgio, afirmou que o teor alcoólico em seu cliente era “baixo” e que o motorista apresentava não sinais de embriaguez.

LEIA TAMBÉM

Como usar a calculadora de simulação do INSS?

Qual o melhor queijo artesanal de MG?

- Publicidade -

Liberdade provisória

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), Sérgio foi preso em flagrante pela prática de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, atropelamento e embriaguez ao volante. Entretanto, “ele foi conduzido à audiência de custódia e solto por uma decisão da Justiça”.

O Tribunal de Justiça de São Paulo diz que, ainda que a liberdade provisória tenha sido concedida, Sérgio deve comparecer mensalmente para informar e justificar suas atividades. O condutor também teve a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pelo prazo de 12 meses, de acordo com o art. 294, do Código de Trânsito Brasileiro.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Por que Maduro decretou Natal em outubro?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress