A eleição municipal de São Paulo foi quente desde o início e, a apuração, não podia ser diferente. Com mais de 98% das urnas abertas, ainda não era possível cravar quais seriam os dois candidatos que disputariam o 2º turno do pleito paulistano. Na disputa, voto a voto, estavam o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o coach Pablo Marçal (PRTB).
Quem está no 2º turno na eleição de São Paulo?
Em uma das apurações mais apertadas da história, Ricardo Nunes e Guilherme Boulos estão no segundo turno. Veja como está a situação da apuração, com 99,97%.
- Ricardo Nunes (MDB) – 29,48%
- Guilherme Boulos (PSOL) – 29,07%
- Pablo Marçal (PRTB) – 28,14%
- Tabata Amaral (PSB) – 9,91%
- Datena (PSDB) – 1,84%
- Marina Helena (NOVO) – 1,38%
- Ricardo Senese (UP) – 0,09%
- Altino Prazeres (PSTU) – 0,05%
- João Pimenta (PCO) – 0,02%
- Bebeto Haddad (DC) – 0,01% (Anulado Sub Judice)
Quando acontece o 2º turno das eleições?
O segundo turno das eleições municipais de 2024 está marcado para dia 27 de outubro, três semanas após o primeiro. A segunda rodada acontece somente nas cidades em que nenhum candidato chegou a metade dos votos válidos, ou seja, 50% e mais um voto.
Apenas as cidades com mais de 200 mil habitantes podem ter o segundo turno, que envolve somente os dois candidatos que conseguirem o maior número de votos. Como a corrida eleitoral é disputada entre duas pessoas, apenas um atinge a maioria dos votos e se elege.
LEIA MAIS