O temporal que caiu sobre a Capital Paulista e a Grande São Paulo durante a noite desta terça-feira (31) e a madrugada desta quarta (1º) provocou alagamentos e quedas de árvores na região. A rodovia Régis Bittencourt precisou ser interditada na altura de Embu das Artes porque estava alagada. A água chegou a encobrir parcialmente carros e caminhões que estavam na via.
Até as 8h desta quarta, a rodovia seguia bloqueada no km 276, em Embu das Artes, tanto no sentido capital quanto no sentido Curitiba. O bloqueio causou congestionamento em diversos trechos da via.
LEIA MAIS
Mulher morre após ser arrastada pela enxurrada em Cachoeira de Minas
Mais de 16 milhões de hectares foram queimados no Brasil em 2022
Outras cidades da Grande São Paulo também foram afetadas pelo temporal, como Mauá e Guarulhos, onde parte do Hospital Geral foi invadido pela água da chuva, alagando corredores. Segundo a administração da unidade de saúde, o funcionamento seguiu, apesar dos transtornos.
No Centro e na Zona Leste da Capital Paulista, ruas ficaram inundadas. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender chamados sobre quedas de árvores. Há registro de alagamentos também na Zona Norte de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Sangue de Maria Bonita? Filha de Lampião desfilará no carnaval do Rio