13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Ribeirão Vermelho decreta emergência em saúde devido a casos de dengue

A medida foi comunicada pelo prefeito Welder Pereira nas redes sociais; a decisão deve durar, inicialmente, 180 dias

Em Ribeirão Vermelho (MG), a Prefeitura decretou emergência em saúde pública, nesta quarta-feira (22), devido ao aumento no número de casos de dengue na cidade. A medida foi comunicada pelas redes sociais, por meio de um vídeo do prefeito Welder Pereira (PSDB). A decisão deve durar, inicialmente, 180 dias.

Conforme os últimos boletins epidemiológicos da SRS (Secretaria Regional de Saúde) de Varginha, o município está classificado na fase alta do Plano de Contingência. Desde janeiro, 31 casos de dengue foram registrados no município. Não há casos de internação ou evolução mais graves.

No documento consta ainda que, o número de agentes de combate a endemias lotados na Secretaria Municipal de Saúde não é suficiente para que sejam adotadas medidas preventivas de forma satisfatória e eficiente.

LEIA TAMBÉM
Sindicato de Poços de Caldas entra com ações para que prefeitura pague o piso dos professores
Voçoroca gigante chega a 6 metros de profundidade em distrito industrial de Machado

O prefeito Welder destaca que a medida facilitará a compra de produtos para realizar o fumacê que, segundo ele, estaria em falta no estado, além de ajudar na contratação emergencial de agentes de saúde.

Welder faz um apelo aos moradores para que estejam atentos à importância da limpeza dos quintais e façam denúncias de lotes sujos para que os donos sejam notificados.

Na próxima semana, a vigilância epidemiológica deverá realizar mutirão de limpeza nos bairros com maior número de casos, como o Boa Vista e o Alto Rio Grande.

LEIA MAIS
Marinha interdita balsa que faz travessia em Três Corações

- Publicidade -
Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress