14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Ryan Coelho, irmão do volante do Ceará, Richard, morre em jogo

Jogador de apenas 19 anos teve convulsões e parada cardiorrespiratória após jogo em São Sebastião do Paraíso, Sul de Minas

Ryan Coelho, irmão do jogador do Ceará Esporte Clube, Richard Coelho, morreu na madrugada desta quarta-feira (10) após passar mal em uma partida de futsal na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG).

O jogador tinha 19 anos e atuava no time do Itamaraty pela “Taça de Futsal de Paraíso”. Ryan foi internado na Santa Casa após apresentar convulsões ainda no ginásio, mas não resistiu.

LEIA TAMBÉM
Caminhão capota e interdita Fernão Dias em P. Alegre
Câmara de Pouso Alegre e Acipa divulgam 48 vagas de trabalho
Operação prende 14 pessoas por facilitar a entrada de celulares e drogas no presídio de Itajubá

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso informou que, durante a partida contra o Diamantina, Ryan pediu para sair do jogo. Na reserva, o jogador teria ingerido água e logo depois começou a passar mal e ficou inconsciente.

Os primeiros socorros foram prestados pela equipe de saúde da prefeitura, que fazia o plantão no jogo. Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados, porém as unidades de salvamento estavam em atendimento. Assim, Ryan foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela própria enfermeira que fez o primeiro atendimento na quadra.

Na UPA, o jovem jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória. Imediatamente ele foi transferido para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa.

Na manhã desta quarta-feira, Ryan sofreu mais uma parada cardiorrespiratória e morreu. O corpo de Ryan foi enterrado às 13h30 no cemitério municipal de São Sebastião do Paraíso. Devido à morte, o jogador Richard foi liberado pelo Ceará do jogo contra o São Paulo, pela Copa Sul-americana.

Segundo a prefeitura, a Taça de Futsal e a Taça de Futebol foram suspensas. Em nota, a prefeitura se solidarizou com a família de Ryan.

- Publicidade -

“Estamos consternados e tristes pelo ocorrido. Ryan era uma das promessas de nosso esporte e o município tinha nele uma joia que se destacava nos eventos da cidade. Atleta de alto rendimento, que tinha um carisma enorme, sendo respeitoso com todos a todo momento. Uma perda que deixa a cidade triste e consternada. Deixamos nossos sentimentos aos familiares e que Deus possa confortar a família neste momento de dor e tristeza”.  

LEIA MAIS
Acontece nesta sexta-feira (12) leilão para concessão da MG-290 e BR-459

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress