23 de junho de 2025
- Publicidade -
Tudo Notícias

Serpente arbórea marrom está em qual ilha dos EUA?

Ilha dos EUA está enfrentando uma verdadeira infestação da serpente arbórea marrom; saiba mais sobre a espécie

Ilha dos EUA está enfrentando uma verdadeira infestação da serpente arbórea marrom. (Foto: Reprodução/Freepik)
- Publicidade -

Uma ilha dos EUA está enfrentando uma verdadeira infestação da serpente arbórea marrom. Originária da Austrália e de Papua Nova Guiné, a espécie chegou ao território norte-americano em 1940 e, após se espalhar rapidamente, se tornou responsável pela extinção de diversas espécies de aves nativas.  

Serpente arbórea marrom está em qual ilha dos EUA?

A ilha que enfrenta uma infestação da serpente arbórea marrom é Guam, localizada no oceano Pacífico e pertencente aos EUA. 

LEIA TAMBÉM

O que a lei diz sobre uso de celular na escola?

Qual é a previsão do tempo para a próxima semana?

Em Guam, a estimativa é que atualmente existam dois milhões de cobras, com habilidades acrobáticas, que permitem com que elas ataquem suas presas de diferentes formas. Anualmente, as medidas para redução da população da espécie custam US$ 3,8 milhões, cerca de R$ 22 milhões. Mas, apesar dos esforços, dez das 12 espécies nativas de aves já foram extintas.

- Publicidade -

Por sua vez, a perda dessas espécies não afeta apenas a biodiversidade, mas também o equilíbrio ecológico da ilha, que está diretamente ligado à interação entre animais e plantas. Isso porque as aves extintas tinham um importante papel na dispersão de sementes e, sem elas, 70% da vegetação de Guam encontra-se ameaçada. 

Henry Pollock, diretor executivo da Fideicomiso de Tierras de las Llanuras del Sur, órgão que estuda a ecologia de Guam, disse em entrevista à BBC que “essas serpentes comem qualquer coisa que encontram – inclusive umas às outras”. 

“Além de predar aves, também competem com outras espécies por recursos, alterando o ecossistema de forma devastadora”,

afirmou. 

LEIA MAIS

- Publicidade -

Como foi o acidente do apóstolo Rina?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.

Recomendado por Taboola

- Publicidade -
plugins premium WordPress