Já se passaram mais de 15 dias da Primavera, e, após duas frentes frias com temporais, a estação trouxe temperaturas altas para o Sul de Minas. De acordo com o portal Climatempo, o fenômeno La Niña influencia toda a estação, com previsão de enfraquecimento em dezembro deste ano, até lá o clima deve oscilar com períodos de chuva e tempo seco.
Confira a temperatura para esta sexta-feira (14)
De acordo com o Cptec, na cidade de Poços de Caldas, a maior do Sul de Minas, a mínima fica em 16ºC e a máxima em 29ºC, sem possibilidade de chuva. Já Pouso Alegre terá máxima de 30ºC e mínima de 16ºC pela manhã. A probabilidade de chover também não acontece.
LEIA TAMBÉM
Farmacêuticas de Pouso Alegre abrem quase 40 vagas de emprego
Convênio irá ampliar sistema de câmeras de segurança para 13 cidades da região de Alfenas
Quem mora em Varginha pode esperar uma manhã um pouco mais quente com 17ºC e ao longo do dia a temperatura sobe e chega aos 30ºC. Passos segue a tendência da região com manhãs frias e tardes quentes, porém a mínima sobe e fica em 19º C e a máxima em 31ºC. Quase não chove nos municípios.
A quarta maior cidade do Sul de Minas, Lavras, terá mínima de 17ºC e máxima de 31ºC. Mais próxima a Serra da Mantiqueira, a manhã em Itajubá tem temperatura mínima na casa dos 16ºC, chegando a 29ºC ao longo do dia.
Na sequência vem o município de Alfenas com mínima de 16ºC e máxima de 30ºC e Três Corações com 17ºC pela manhã e 30ºC ao longo dia. A probabilidade de chuva é de apenas 5%
LEIA MAIS
Jovem de 21 anos é morto a facadas após discussão em bar