Foi sancionada esta semana em Cambuí a Lei 3.037, que prevê um aumento de mais de 100% no subsídio dos vereadores a partir de 2025. Os vencimentos devem passar de R$ 3.494,36 para R$ 7.500.
O texto, de autoria da Mesa Diretora e sancionado pelo prefeito Tales Tadeu Tavares (Solidariedade), passou por duas votações na Câmara Municipal na última semana, em reuniões extraordinárias, com resultados apertados. A primeira no dia 20 de julho e a segunda no dia 21 de julho. Em ambas, quatro vereadores foram a favor e três contra.
LEIA MAIS
Seleção Brasileira sub-19 de vôlei em Santa Rita do Sapucaí
Estudantes criam biblioteca para entidade assistencial
Votaram contra: os vereadores Iago Lima, Caio Nascimento e Maria do Carmo de Souza, a favor: Maria do Carmo Pereira, Rodrigo da Costa e Edivaldo Bueno dos Santos. Com o empate, o presidente da Casa do Legislativo, vereador Luiz Paulo Nepomucenia, precisou votar e foi favorável ao projeto. A vereadora Leila Paula Modesto estava ausente e o vereador Luiz Carlos Pereira pediu abstenção do seu voto.
O projeto já havia passado pelas comissões da Câmara, antes de chegar ao plenário e não houve discussão, apenas a votação. Na justificativa, a Mesa Diretora afirma que o último aumento no subsídio aconteceu há mais de 10 anos, em 2011, e será pago com o próprio orçamento da Câmara.
LEIA TAMBÉM
Pesquisa da UNIFAL ganha repercussão internacional