Um homem de 26 anos, investigado por esfaquear, no dia 28 de setembro, a ex-namorada, de 21 anos, nas costas e no rosto em Pouso Alegre (MG), foi preso nesta segunda-feira (24). O crime aconteceu no bairro São Geraldo e o suspeito se apresentou à polícia.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Renato Gavião, em vídeo divulgado, o homem foi espontaneamente na delegacia, após negociações com a família. Já havia um mandado de prisão preventiva contra ele.
O suspeito, que mora no bairro São Geraldo, era procurado pela Polícia Civil. Ainda de acordo com o delegado, a questão geográfica do local dificultava a prisão.
“Em razão da questão geográfica do bairro, dificultou muito a prisão dele, uma vez que ele vivia próximo ao rio e também em casa de amigos, o qual impossibilitou a prisão imediata do autor. No entanto, as buscas não terminaram por ali; iniciamos uma conversação com familiares do autor, no qual propusemos a apresentação espontânea dele aqui na Delegacia, para que fosse dado o cumprimento do mandado de prisão”, explicou o Gavião.
O suspeito vai responder por tentativa de feminicídio e também por tentativa de homicídio, pois um mês antes de atacar a ex-namorada, o ele havia dado golpes usando uma faca contra o irmão da vítima. O investigado foi encaminhado ao Presídio de Pouso Alegre.
LEIA TAMBÉM
Menino de 14 anos é baleado por adolescente de 15, em Passos
Homem de 47 anos é morto a tiros em Alfenas (MG) neste domingo
A Polícia Civil informou que a vítima está impossibilitada de andar e de fazer necessidades básicas, por causa das facadas que levou.
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
A jovem de 21 anos tinha acabado de descer do caminhão do pai dela, no bairro São Geraldo, no dia 28 de setembro, quando foi surpreendida pelo ex-namorado. Ele saiu de um beco e atacou a vítima com golpes de faca, que acertaram as costas e o rosto da moça.
A mulher foi socorrida em um carro particular e levado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A família relatou à Polícia Militar que o relacionamento dela com o suspeito durou pouco e o homem a perseguia há mais de um ano.
LEIA MAIS
Começa troca de ingressos para shows em comemoração aos 150 anos de Poços de Caldas