11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Tempestade pode deixar interior de SP sem energia?

Fim de semana será marcado por tempestades fortes na maior parte do interior de São Paulo; saiba os riscos das cidades ficarem sem energia

Fim de semana será marcado por tempestades fortes na maior parte do interior de São Paulo; saiba os riscos das cidades ficarem sem energia. (Foto: Pixabay)

Uma nova tempestade está prevista para chegar e atingir várias cidades do interior de São Paulo a partir desta sexta-feira (18). O Inmet emitiu um alerta de “perigo potencial” para a Região Metropolitana de São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba, o que gerou preocupações, visto que as chuvas que atingiram a capital paulista na última semana deixaram diversos moradores sem fornecimento de energia.

Tempestade pode deixar interior de SP sem energia?

Neste fim de semana, as cidades do interior de São Paulo devem ter chuvas mais intensas, além de pancadas isoladas, trovoadas e granizo. No entanto, não se sabe se a tempestade pode deixar as regiões sem energia. Por isso, é importante ficar atento às medidas de proteção e cuidado diante de chuvas fortes:

  • Evitar lugares abertos, campos de futebol, praias e estacionamentos;
  • Não se manter perto de objetos altos e isolados, como árvores, caixas d’água, postes e quiosques;
  • Não tomar banho durante a tempestade;
  • Manter distância de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica;
  • Caso um fio energizado caia sobre o veículo, permanecer dentro do carro e ligar para a emergência.

LEIA TAMBÉM

O que mudou no limite da Caixa para imóveis?

Como receber alerta da Defesa Civil?

No interior de São Paulo, é previsto que chova até 200 milímetros de água. Confira a quantidade de chuva para cada região do estado paulista:

  • Campinas, Ribeirão Preto, Araçatuba, Bauru, Franca, Barretos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Serra da Mantiqueira – 200 mm;
  • Litoral Norte (Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião) – 150 mm;
  • Vale do Paraíba (São José dos Campos, Taubaté e Campos do Jordão) – 100 mm;
  • Presidente Prudente – 90 mm;
  • Vale do Ribeira e Itapeva – 60 mm.

Já na capital e região metropolitana, as chuvas deverão chegar a 95 mm, entre sexta-feira (18) e domingo (20). A Prefeitura de São Paulo destaca que, mesmo que a situação peça por atenção, os danos não serão semelhantes aos da última semana.

LEIA MAIS

- Publicidade -

O que é a Grande Mancha Vermelha no planeta Júpiter?

Compartilhe:
Marisa Savioli
Assistente de mídias no Tudo EP e a A Cidade ON, é graduanda em Produção Audiovisual pela ESAMC. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
plugins premium WordPress