Um forte temporal que caiu por volta das 15h deste domingo (29) causou estragos em Guaxupé e Guaranésia. Uma estrada rural precisou ser interditada, asfaltos foram arrancados com a força da água e ruas ficaram alagadas.
No bairro Serrinha, na zona rural de Guaranésia, uma cabeça dágua arrastou lama e vegetação e deixou a via interditada. A prefeitura do município usou uma retroescavadeira para limpar o local. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil também
estiveram na região.
LEIA TAMBÉM
Chuvas: Alagamentos elevam os riscos de contaminação por doenças
Passos: cresce mais de 1.000% casos suspeitos de dengue
Na cidade de Guaxupé, no bairro Vila Progresso, o Rio Guaxupé ficou cheio e quase transbordou. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal tiveram que monitorar a região para uma possível evacuação dos moradores, o que não ocorreu, pois o rio não transbordou. Próximo a Praça Haiti, a água da chuva chegou a quase 50 centímetros na rua, mas não chegou a atingir as residências.
Já no bairro Santa Cruz, a água entrou em uma casa e se acumulou no quintal. Para que ela escoasse, os moradores precisaram quebrar o muro de uma residência. Em várias ruas de Guaxupé, a força da enxurrada arrancou pedaços do asfalto.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal continuam o monitoramento dos locais atingidos. Ninguém se feriu e nenhuma família ficou desalojada ou desabrigada.
LEIA MAIS
Estrada de terra em serra íngreme é alternativa à BR-459