13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Temporal com ventos fortes derruba muro e alaga ruas em Três Corações

Semana foi marcada por estragos causados pelas chuvas no Sul de Minas

Uma tempestade com ventos fortes causou estragos em Três Corações (MG) na tarde desta quinta-feira (2). Muros e árvores caíram, diversas ruas foram alagadas na cidade e casas foram invadidas pelas águas.

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados pontos de alagamento nos bairros Santa Tereza, na área central, próximo à Praça Odilon Resende de Andrade. Duas casas foram invadidas pelas águas no bairro Feira de Gado. Houve queda de árvores no bairro Santa Tereza e no Beco Verde Esperança.

Um muro e um outdoor caíram na Avenida Sete de Setembro, próximo ao mercado da cidade, um muro. Não há informações sobre desalojados ou desabrigados.

Chuvas castigam Sul de Minas

Um forte temporal que caiu na tarde desta segunda-feira (27) no Sul de Minas deixou 28 desalojados na região. Nove moradores deixaram suas casas em Itajubá e outros 19 de Pedralva. 

 

LEIA TAMBÉM 

Casa é arrastada pela força das águas e moradora é resgatada em meio à lama em Cristina 

Vento derruba parte de palmeira sobre carro com duas pessoas em Brazópolis 

- Publicidade -

Em Itajubá foram 60 milímetros e ventos intensos, que causaram alagamentos em ruas, derrubou muros, inundou casas, invadiu salas da Unifei (Universidade Federal de Itajubá) e o plenário da Câmara Municipal em Itajubá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, além dos nove desalojados, 12 pessoas ficaram ilhadas.

Já na cidade de Pedralva, sete famílias inteiras ficaram desalojadas, totalizando 19 pessoas. No total, 23 famílias, somando 85 pessoas, tiveram as casas invadidas pelas águas do Ribeirão Anhumas, que transbordou cerca de 90 centímetros. Houve ainda duas ocorrências de risco de elétricos, por conta das inundações.

Uma casa foi arrastada com a força das águas com a forte tempestade que caiu em Cristina (MG) na última segunda-feira (27). A moradora da residência, de 61 anos, foi resgatada em meio à lama. O córrego que passa ao lado do imóvel transbordou.

- Publicidade -

Uma forte chuva na terça-feira (28) atingiu Camanducaia e Delfim Moreira. Houve transbordamento de ribeirão e rio, respectivamente. Camanducaia teve o centro alagado e em Delfim Moreira, famílias ficaram em situação de risco. 

 

LEIA MAIS
Quase 30 pessoas ficam desalojadas após forte temporal em Pedralva e Itajubá

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress