Em Monte Sião (MG), nove pessoas ficaram feridas após um touro da 35ª Festa do Peão saltar uma cerca e invadir a praça de alimentação do evento. O incidente aconteceu na noite de quinta-feira (21).
Nas redes sociais, vídeos foram publicados por pessoas que estavam no local na hora da ocorrência. É possível ver o momento em que o touro pula a cerca da arena em direção a dezenas de pessoas, gerando tumulto.
LEIA TAMBÉM
Novas onças são identificadas por pesquisadores em reserva biológica
IFSULDEMINAS define banca organizadora de concurso público
Aeroporto de Alfenas será ampliado com 14 novos hangares
Duas pessoas foram diretamente atingidas pelo touro. Outras sete ficaram feridas quando o público começou a correr para fugir do animal. Depois, ambulâncias chegam para socorrer as vítimas.
ASSISTA AO VÍDEO
(Vídeo: redes sociais)
De acordo com a Prefeitura de Monte Sião, os noves feridos foram imediatamente socorridos pelas equipes da Defesa Civil, Polícia Militar, SAMU e brigadistas que faziam a segurança do evento.
Eles foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal. As vítimas tiveram ferimentos leves a médios. Após o atendimento e medicação, todas foram liberadas.
Em nota, a Prefeitura revelou também que a Polícia Militar teve que ser mobilizada para conter parentes e amigos das vítimas que se revoltaram com a situação.
Segundo a organização do rodeio, o touro fugiu em direção a um terreno vizinho ao evento, onde foi capturado pelos próprios peões. Os organizadores também informaram que o animal foi avaliado por uma médica veterinária e não sofreu ferimentos.
Ainda, a organização da 35º Festa do Peão de Monte Sião informou que o touro pertence a uma companhia de rodeio de São Paulo que não vai mais participar desta edição do evento.
A festa termina neste domingo (24) com a programação normal.
LEIA MAIS
Em Pouso Alegre, Nestlé contrata pessoas com mais de 60 anos