Em Aiuruoca, no Sul de Minas Gerais, três homens foram presos por ameaçar e extorquir um homem de 32 anos no último dia 12 de outubro. Segundo informações da Polícia Civil (PC-MG), o motivo do crime é uma dívida de R$ 140 mil que a vítima deve ao trio.
Os suspeitos, de 28, 34 e 36 anos, foram presos em flagrante no momento em que o devedor realizava o pagamento aos três.
LEIA TAMBÉM
Lavras (MG) abre inscrições para concurso com 562 vagas
Cimed e IF Sul de Minas abrem 30 vagas de Jovem Aprendiz em Pouso Alegre (MG)
De acordo com a Polícia Civil, as ameaças tiveram início após o homem parar de atender às ligações telefônicas dos cobradores. Em relato, o devedor disse que os homens começaram a vigiar a casa de sua ex-esposa e fizeram fotos da filha do casal. Ainda, ele foi obrigado a pedir para que a namorada atual emitisse cheques de mais de R$ 70 mil como garantia de pagamento da dívida.
A polícia informou também que, com as ameaças ininterruptas, o devedor marcou um encontro entre os quatro para tentar chegar a um acordo. O homem relatou que, durante a conversa, “foi aterrorizado” pelo grupo. Segundo a vítima, o trio fez ameaça com uma faca dizendo que iria amputá-lo se não cumprisse com o pagamento.
Após o encontro, o devedor registrou denúncia junto às polícias Civil e Militar. Com a investigação, foi montada uma operação dentro de uma churrascaria de Aiuruoca (MG). De acordo com a polícia, os suspeitos foram presos no momento em que o devedor finalizou a transação financeira.
Ainda, segundo a polícia, o trio é suspeito da comercialização de um veículo clonado no município. Os três homens foram encaminhados ao sistema prisional.
LEIA MAIS
Em Passos (MG), pessoas trans podem fazer a troca de nome gratuitamente