Nesta sexta-feira (16), o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) tomou uma decisão importante sobre a circulação de transportes feitos por motos de aplicativos na capital paulista. As plataformas 99 e Uber têm até 90 dias para regulamentar todos os usuários e motoristas.
LEIA MAIS
Qual o calendário do Bolsa Família em maio?
Uber moto foi proibido em SP?
Sim, o Uber moto foi proibido temporariamente na cidade de São Paulo. Na quinta-feira (15), a administração da cidade entrou com um recurso para proibir o serviço e foi atendida pelo desembargador Eduardo Gouvêa, da 7ª Câmara de Direito Público.
A procuradora-geral do Município, Luciana Nardi, comemorou a novidade: “Essa decisão assegura que não seja prestado um serviço irregular na cidade, comprometendo a segurança dos munícipes, com destaque neste mês de maio, quando se promove a paz no trânsito”.
A Uber foi procurada pelo g1, porém não deu nenhum esclarecimento sobre a decisão tomada. Já a 99 disse que não foi notificada sobre a decisão e tomará as medidas cabíveis em relação à situação.
A 99 ainda afirmou que 0,0003% das corridas realizadas na cidade de São Paulo registraram acidentes em rodovias. A plataforma também comentou que esse tipo de serviço é usado por moradores da periferia, fazendo com que o deslocamento seja mais barato e rápido.
LEIA TAMBÉM