- Publicidade -

UE e EUA miram termostatos ‘inteligentes’ para reduzir dependência da Rússia

UE e EUA miram termostatos ‘inteligentes’ para reduzir dependência da Rússia

compartilhar

A União Europeia (UE) vai se esforçar para que ao menos 1,5 milhão de termostatos “inteligentes”, que ajudam a reduzir o consumo de energia, sejam instalados em lares do bloco neste ano, num momento em que a região tenta reduzir sua dependência em relação à energia da Rússia, segundo comunicado conjunto divulgado pela UE e pelos EUA nesta segunda-feira.

O presidente dos EUA, Joe Biden, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que participam de reunião do G7 na Alemanha, disseram no comunicado que Washington e UE estão fazendo uma parceria para diversificar o fornecimento de energia para a Europa.

- Publicidade -
- Publicidade -

Desde março, quando UE e EUA estabeleceram uma força-tarefa conjunta, as exportações globais de gás natural liquefeito (GNL) para a Europa cresceram 75% em relação a 2021, enquanto as vendas de GNL dos EUA para o continente quase triplicaram, informa o comunicado.

Os EUA estão apoiando a diversificação sustentável da oferta de gás na Europa, inclusive pela redução da demanda e aceleração de tecnologias, acrescenta o comunicado.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

Leia mais

BBB 26: quem venceu a Prova do Anjo?

Prova disputada em duas fases definiu o Anjo da semana, garantiu autoimunidade e indicou Chaiany ao Castigo do Monstro no reality

BBB 26: quem são os alvos de Babu para o Paredão?

Líder da semana, Babu Santana comenta desavenças na casa e revela quais participantes o incomodam no jogo

Palmeiras x São Paulo: onde assistir?

Clássico deste sábado pelo Paulistão coloca o Verdão contra um São Paulo pressionado e perto da zona de rebaixamento

- Publicidade -

- Publicidade -