- Publicidade -

UE reitera que embargo reduzirá importações de petróleo da Rússia em 90%

UE reitera que embargo reduzirá importações de petróleo da Rússia em 90%

compartilhar

O acordo fechado entre membros da União Europeia (UE) por um embargo parcial a importações de petróleo da Rússia deixará o caminho livre para que o Conselho Europeu finalize o projeto que reduzirá em 90% as compras da commodity russa pelo bloco, segundo afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, reiterando comentários feitos na segunda-feira, 30.

“Este é um importante passo adiante. Voltaremos em breve à questão dos 10% restantes do petróleo transportado por oleodutos”, disse von der Leyen. No acordo, a UE retirou do embargo as entregas por essa via para preservar economias muito dependentes da energia provida pela Rússia, como Hungria, República Checa e Eslováquia.

- Publicidade -
- Publicidade -

A dirigente também destacou como importantes passos dados na segunda-feira a retirada do Sberbank – o maior banco russo e que equivale a 37% do setor bancário do país, segundo ela – do sistema Swift; proibições a seguro e resseguro de navios russos por empresas da UE; proibição de fornecer às empresas russas uma “gama de serviços empresariais”; e suspensão da transmissão na UE de mais três veículos estatais russos.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

Leia mais

Quem é a argentina investigada por racismo?

Turista argentina fez gestos racistas em sua passagem pelo Rio de Janeiro e é alvo de investigação; entenda

World of Warships: Legends inicia ano novo com atualização

Jogadores podem curtir a nova campanha Nascido na Batalha, a sétima onda de conteúdo de Azur Lane, um evento da Marinha da França e mais

Lauana Prado anuncia gravidez do primeiro filho após fim do noivado

“Daqui pra frente seremos dois corações batendo em um só”, escreveu Lauana Prado ao anunciar a gravidez

- Publicidade -

- Publicidade -