11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Unifal tem vagas para mestrado em administração pública

Oferta da Universidade Federal de Alfenas é válida para o campus Varginha, no Sul de Minas; são 14 vagas para 2023

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal), campus Varginha, no Sul de Minas, está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap). No total, são disponibilizadas 14 vagas para o curso gratuito.

Entre essas oportunidades, sete devem atender à demanda social e outras sete aos servidores de instituições federais de ensino. O Profiap é um curso com oferta nacional, conduzindo ao título de Mestre em Administração Pública, coordenado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

LEIA TAMBÉM

Grupo Boticário anuncia expansão em CD de Varginha

Unifei promove evento internacional de Ciências Humanas

O curso de pós-graduação no modelo stricto sensu (mestrado) em Administração Pública é destinado a candidatos com qualquer curso de graduação reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) até a data da matrícula.

O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional tem como objetivo capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas, contribuir para aumentar a produtividade e a efetividade das organizações públicas e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de referência para a melhoria da gestão pública.

- Publicidade -

O curso destina-se a formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Neste contexto, este profissional reunirá as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

Segundo a Unifal, em Varginha (MG) as aulas devem acontecer às quartas, quintas e sextas-feiras, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Informações sobre o corpo docente e disciplinas oferecidas em Varginha podem ser obtidas em www.unifal-mg.edu.br/profiap.

CORPO DOCENTE E LINHAS DE PESQUISA

Confira quem são os professores do curso e suas linhas de pesquisa:

Adriano Antonio Nuintin
Controladoria e Finanças do Setor Público e Privado, Gestão de Custos, Análise de Eficiência, Análise das Demonstrações Financeiras e Dados Financeiros, Ferramentas de Controladoria.

- Publicidade -

Antônio Carlos Andrade Ribeiro
Processos sociais em redes público-privadas; Redes organizações; Gênese, mudança e difusão em campos organizacionais; Participação e inovações democráticas; Políticas Públicas e Inovação; Teoria das organizações; Governança territorial, inovações e desenvolvimento local e Transformação e Inovação Organizacional.

Bruno Eduardo Freitas Honorato
População em situação de rua, discursos e políticas sociais, povos indígenas e políticas públicas, ayahuasca, turismo étnico e xamânico, teoria ator-rede.

Carla Leila Oliveira Campos
Linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, principalmente nos seguintes temas: análise do discurso, mídia, linguística textual, educação financeira, comunicação organizacional e linguística forense.

Everton Rodrigues Da Silva
Sustentabilidade, desenvolvimento e resiliência comunitária; Organizações contra-hegemônicas; Modos de vida alinhados à sustentabilidade; Insurgências, resistências e inovações socioecológicas urbanas e rurais; Memória, cultura e território; Produção e estruturação do espaço urbano; Cartografia e etnografia urbanas; e Novas ruralidades.

Gabriel Rodrigo Gomes Pessanha
Finanças, Economia Industrial, Séries temporais, com ênfase em Crescimento da firma, fusões e aquisições, internacionalização, governança corporativa.

Jackson Wilke Da Cruz Souza
Linguística de corpus, Semântica computacional, Terminologia, Sumarização automática e Análise textual.

João Estevão Barbosa Neto
Administração Pública, Finanças e Contabilidade Pública, Gestão Pública e Educação e Pesquisa em Contabilidade.

Maria Aparecida Curi
Análise e Gestão de Custos, Finanças públicas e privadas.

Paulo Roberto Rodrigues De Souza
Tecnologia da Informação, governo eletrônico, Gestão de projetos, Gestão Universitária e Institucional.

Thiago Rodrigues Silame
Instituições Políticas; Estudos Legislativos; Legislativos Subnacionais e Políticas Públicas.

Vinicius De Souza Moreira
Análise de políticas públicas (formação de agenda, formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas e de programas governamentais), capacidades e políticas públicas, políticas urbanas.

Wanderson Gomes de Souza
Teorias da Administração, Gestão de Pessoas, Gestão do Conhecimento e Gestão de Sistemas de Informação. Além de pesquisas na área de Educação Superior e Educação a Distância.

Wesllay Carlos Ribeiro
Educação e mercado financeiro; temas relacionados à educação, planejamento, mercado de capitais e financeiro, Saúde e Previdência no Brasil , temas relacionados à saúde suplementar ou complementar, temas relacionados à previdência social em seus regimes básicos RGPS e RPPS e ainda a previdência complementar aberta e fechada.

INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

Interessados no Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) devem se cadastrar até o dia 4 de dezembro de 2022 através do site www.profiap.org.br.

Já o processo seletivo consiste na admissão de discentes através do Exame Nacional de Acesso que considera o resultado do Teste ANPAD em testeanpad.org.br.

O edital completo para o ano de 2023 pode ser acessado AQUI. 

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros de MG abre concurso com 345 vagas

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress