Em Monte Santo de Minas (MG), as equipes da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde) percorrem residências na zona rural em busca por pessoas que ainda não foram imunizadas contra a febre amarela. A busca se dá em razão de um caso da doença confirmado no município.
Na semana passada, uma morte pela doença foi confirmada. A vítima é um trabalhador rural de 41 anos, que morreu no dia 23 de fevereiro.
As secretarias de Saúde da cidade e do Estado informaram que o município tem três mil doses de vacinas disponíveis para imunizar a população.
LEIA TAMBÉM
Pais de bebê morto em Muzambinho por suspeita de maus-tratos são indiciados
Casos de virose crescem 60% em Varginha nas últimas três semanas
A chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Eliane Perpétua Sueli Oliveira, destacou que as atividades na cidade começaram na última quinta-feira (16) com uma capacitação para manejo clínico de arboviroses.
O posto de vacinação permaneceu aberto no final de semana e a vacinação nesses locais segue o horário normal de funcionamento. A busca ativa foi iniciada na sexta-feira e agora, um grupo de vacinadoras da SES-MG está na cidade para percorrer as casas junto com agentes comunitários.
Durante as buscas, os moradores que não apresentarem o cartão de vacinação serão imunizados conforme a faixa etária. As ações seguem um cronograma. A população está sendo comunicada por meio de carros de som e na mídia.
LEIA MAIS
Motorista fica preso às ferragens após acidente em Poços de Caldas