A noite desta sexta-feira (13) assustou uma parcela das pessoas que se encontram no Chile. Isso porque um terremoto, com epicentro a 200km de Santiago, atingiu o país.
Apesar de tremores na região serem comuns, a exemplo daquele que chegou a 7,3 de magnitude em julho e foi sentido em São Paulo, alguns se preocuparam e outros chegaram até a fazer registros:
Pensei que não ia passar kkkkkkkk ri de nervoso
escreveu um internauta
#terremoto #temblor #sismo #curico
— Cristian Alvarado (@cristianalv1983) December 13, 2024
En San Miguel se sintió fuerte. Piso 13 @meganoticiascl @CNNChile @chilevision @chvnoticias pic.twitter.com/3yfBtqNkwM
Vai ter tsunami no Chile?
As autoridades chilenas descartaram a possibilidade de haver tsunami. Além disso, segundo o Sistema Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres não foram registradas mortes ou pessoas feridas, tampouco houve danos materiais significativos.
LEIA MAIS
Por que passarinho está atacando pedestres de BH?
Até quando vai a chuva de meteoros ‘Geminídeas’?
Qual foi a magnitude do terremoto no Chile?
O terremoto que atingiu o Chile nesta sexta (13) foi de magnitude 6,4, de acordo com o EMSC (Centro Sismológico Euro-Mediterrânico). Dada a localidade do epicentro, além da capital chilena, pelo menos duas regiões nas proximidades foram afetas:
- Coquimbo, no centro-norte do país
- La Araucanía, no sul do país
Quais eram os carros da coleção de Bashar al-Assad?
No último fim de semana, o mundo recebeu a notícia da tomada da capital Damasco e, consequentemente, da queda do governo autoritário de Bashar al-Assad na Síria. O ditador deixou o país as pressas e, neste meio tempo, não conseguiu fazer nada com a sua coleção de mais de 40 carros de luxo, que foi deixada em uma garagem na capital síria. (leia mais aqui)
LEIA TAMBÉM