Um balão tripulado pegou fogo e caiu em Praia Grande (SC), na manhã deste sábado (21). Durante a queda, o dirigível atingiu um posto de saúde, iniciando um incêndio no local, que foi contido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 22 pessoas estavam no passeio e oito morreram no local.
A região está entre os destinos mais populares para balonismo em Santa Catarina, atraindo turistas do mundo inteiro. Nos passeios, que custam a partir de R$ 499, os balões costumam sobrevoar os Cânions da cidade.
Vídeo: balão tripulado cai em Praia Grande (SC)
Pessoas que estavam no local na hora do acidente registraram o momento em que o balão despencou. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais. Confira:
LEIA TAMBÉM
Por que o Irã ameaça fechar o Estreito de Ormuz?
Quantas pessoas tinham no balão que caiu em Praia Grande?
O número exato de tripulantes ainda não foi confirmado, mas o Corpo de Bombeiros afirma que ao menos 22 pessoas estavam a bordo. Até o momento, oito mortes foram confirmadas e 2 sobreviventes foram resgatados com vida.
Confira a nota oficial do Corpo de Bombeiros, atualizada às 9h35:
“O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), está neste momento atendendo a uma ocorrência de queda de balão no município de Praia Grande, no sul do estado, ocorrido na manhã deste sábado 21/06. A corporação confirma 4 óbitos no local e as demais vítimas estão sendo atendidas, procuradas e avaliadas por nossas equipes”.
O governador Jorginho Mello (PL) também se pronunciou por meio das redes sociais:
Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande, na manhã deste sábado. Nossa estrutura de resgate já está no local. Informações preliminares apontam que haviam 22 pessoas a bordo. Até o momento, temos a confirmação de 8 óbitos e 2 sobreviventes resgatados com vida. As equipes seguem nas buscas pelos demais.
LEIA MAIS
Início do inverno: como a estação mais fria do ano impacta as lavouras