Uma situação inusitada impactou uma pequena cidade na região central de Portugal durante o último fim de semana, Litros de vinho tinto invadiram as ruas de Anadia, localizada a apenas 30 quilômetros de Coimbra, devido a um vazamento em uma destilaria local.
Dois dos reservatórios de vinho da destilaria “Levira”, que opera na cidade, se romperam na manhã de domingo (10). Com esse incidente, um verdadeiro rio de vinho tinto se alastrou pelas ruas de Anadia durante todo o dia.
Tanto a empresa quanto a prefeitura não conseguiram estimar a quantidade de vinho derramado, mas imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais exibiram as ruas inundadas por vinho tinto, que, em alguns locais, chegou a formar uma espécie de correnteza.
Em um dos vídeos, um morador insinua que o incidente era algo que se temia que pudesse acontecer. “Aquilo que um dia se esperava veio a acontecer”.
Os moradores também se mostraram preocupados com a possibilidade de que os litros de vinho contaminassem um rio local, mas a prefeitura assegurou que conseguiu evitar que a bebida alcóolica chegasse até lá.
LEIA TAMBÉM
Ditadura no Chile: economia hesitante e aumento da violência reduz rejeição
Exército afasta tenente-coronel Mauro Cid de suas funções
A prefeitura declarou ainda que não houve relatos de vítimas, mas está avaliando os danos estruturais. A destilaria também se comprometeu a arcar com quaisquer prejuízos eventuais.
Veja o vídeo abaixo:
Vinho tinto escorre por rua de Portugal, após tanques explodirem. Acidente foi neste domingo, na destilaria Levira, na cidade de Anadia. pic.twitter.com/2d0ey6l0xF
Rodolfo Repórter (@rodolforeporter) September 11, 2023