- Publicidade -

Von der Leyen: junto ao G7, vamos aumentar pressão contra Rússia com sanções

Von der Leyen: junto ao G7, vamos aumentar pressão contra Rússia com sanções

compartilhar

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou nesta quarta-feira, 23, que as sanções aplicadas até o momento contra a Rússia tiveram impacto na economia do país, e que, no âmbito do G7, os integrantes irão aumentar a pressão contra Moscou com mais restrições.

As declarações vieram após encontro com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e a alemã disse ainda que haverá coordenação no grupo de economias desenvolvidas para que não haja evasão das sanções. Outro ponto destacado por von der Leyen foi a cibersegurança, e a dirigente apontou que o G7 deverá ajudar ainda a Ucrânia e Moldova neste âmbito.

- Publicidade -
- Publicidade -

Na visão da presidente, a dependência energética da União Europeia junto à Rússia “nos coloca em perigo”. “Vamos diversificar nossas fontes de energia para além do gás russo”, afirmou. Os caminhos para isso são energias renováveis e parceiros confiáveis, como Canadá, apontou a dirigente.

Trudeau afirmou que o Canadá “será parceiro por menor dependência de hidrocarbonetos”. Além disso, o primeiro-ministro disse que a Rússia “deve parar crimes de guerra”. “Continuaremos a apoiar Ucrânia”, concluiu.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

Leia mais

Palmeiras x São Paulo: onde assistir?

Clássico deste sábado pelo Paulistão coloca o Verdão contra um São Paulo pressionado e perto da zona de rebaixamento

Quais frutas ajudam a aliviar o calor e a manter o corpo hidratado?

Entenda por que algumas opções se destacam nos dias mais quentes e como consumi-las sem exageros

Honor of Kings dá as boas-vindas a 2026 com novidades

MOBA ganha novo Herói da rota do meio, Haya; o tradicional teatro das sombras indonésio. novo visual para Wukong e muito mais

- Publicidade -

- Publicidade -