Uma família chinesa ganhou a atenção das redes sociais depois de descobrir que o cachorro raro, da raça mastim tibetano, era, na verdade, um urso-negro-asiático. O caso aconteceu na província de Yunan, em 2018, mas viralizou apenas neste ano.
De acordo com informações de um site americano, o New York Post, Su Yun, ex-tutora do animal, comprou o pet em 2016. No entanto, os anos passaram e a família notou comportamentos estranhos do “cachorro”: ele cresceu mais do que o esperado. “Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso”, disse Su ao canal de TV estatal chinês CGTN.
VEJA TAMBÉM
Existe pensão alimentícia para pets? Confira novo projeto de lei
Como prevenir a obesidade em pets? Veja dicas
Depois de dois anos, o animal já pesava mais de 100 kg e ficava cada vez maior. Além disso, a dona revelou que o bicho tinha uma fome insaciável e devorava uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão por dia. Mas tudo pareceu piorar quando o pet começou a andar com as duas patas.
A família de Su percebeu que tinha cometido um engano e resolveu levar o animal às autoridades, que constataram que se tratava de um urso-negro-asiático – uma espécie que se encontrada ameaçada de extinção.
LEIA MAIS