O vira-lata Pingo morreu nesta quinta-feira (5), em Recife (PE). O animal, conhecido como ‘cachorro-fóssil’, tinha 21 anos e era um dos cachorros mais velhos do país. Andreza Ferreira, tutora do pet, costumava compartilhar vídeos de Pingo em suas redes sociais. O animal foi herança de sua vizinha e Ferreira jurou cuidar dele pelo tempo que ele viver.
A causa da morte não foi determinada. Na quarta-feira (4), Ferreira compartilhou uma publicação em seu Instagram dizendo que pingo estava com dificuldades para se alimentar. Em entrevista ao G1, ela contou: “Conseguimos fazer alguns exames, mas não havia nada muito significativo que justificasse a partida. Eu realmente acredito que apenas chegou a horinha dele. Ele partiu de forma rápida, tranquila, sem sofrimento algum”.
Quem é Pingo, vira-lata conhecido como ‘cachorro-fóssil’?
Pingo se tornou viral nas redes sociais por sua idade avançada. O animal foi apelidado de ‘cachorro-fóssil’, uma vez que estava idoso, caolho e sem dentes. Apesar da velhice, o pet apresentava muito carisma e seu perfil no Instagram contava com mais de 65 mil seguidores.
“Mostrando essa fase da vida [idoso] do animal de uma forma leve e bem humorada, tenho muita esperança de que a história de Pingo tenha conscientizado as pessoas a cuidar e viver o processo, priorizando apenas a qualidade de vida do animal. Se ele ainda tem qualidade de vida, ele merece viver”, disse a tutora.
LEIA TAMBÉM
Carla Zambelli pode ser presa fora do Brasil?
A tutora também aproveitou para compartilhar uma mensagem de despedida para o animal: “Te amo muito, meu Pinguinho. Obrigada pelo grande privilégio. Para mim, foi uma honra”.
LEIA MAIS