Se você teve dengue recentemente, pode começar a notar uma queda de cabelo que pode estar relacionada à doença. Mas você sabe o motivo disso acontecer? A jornalista Helen Sacconi conversou com o dermatologista Newton Freitas, especialista em procedimentos estéticos, que nos explicou, de forma simples, sobre esse problema.
A queda de cabelo não é exclusiva da dengue. O dermatologista conta que, após alguma inflamação ou infecção no organismo, é comum isso acontecer.
Dengue causa queda de cabelo?
A dengue pode causar queda de cabelo, pois durante o período de doença e recuperação, o corpo tende a parar o crescimento do cabelo e das unhas, por serem menos essenciais à vida. Após um período de cerca de três meses, o crescimento volta ao normal e, ao voltar, acaba derrubando “as pressas” o que ficou pausado por um tempo.
LEIA TAMBÉM
Seis exercícios de yoga para renovar a energia do corpo; Confira
Como é a cirurgia da pior dor do mundo?
Outro fator é a ausência de medicamentos que possam auxiliar no processo. É preciso ter paciência e esperar que o crescimento volte à normalidade. O médico diz: “Os remédios geralmente não vão ajudar, para ajudar precisaria fazer parar de nascer novos fios”.
Confira o vídeo:
O que é a síndrome do ombro congelado?
Você anda sentindo dores no ombro e notando pequenas dificuldades de se movimentar? Isso pode ser sintomas da síndrome do ombro congelado. Também conhecida como capsulite adesiva, ela atinge prioritariamente mulheres dos 40 aos 60 anos. Conforme o avanço da doença, é possível perder a capacidade de movimentar os braços, além de levar até dois anos de tratamento para obter a recuperação total dos movimentos.
LEIA MAIS